quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TP 5 - UNIDADES 17 E 18

DIFERENTES ESTILOS AO PRODUZIR UM TEXTO


ESTILO FAUSTÃO

Uma das pessoas mais queridas desse nosso meio... que é complicado... um dos grandes ícones dos bebuns... possuidor de um caráter que deveria ser seguido pela nova geração... que está meio perdida, morre nesta madrugada, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Oh loco meu!! A violência está sem controle, e os engravatados de Brasília não tomam providências.

Professora Edelci

ESTILO JÔ SOARES

Que fato absurdo! Deparar-me num lindo dia, logo de manhã com uma cena dessas! Mais um indigente na soma total de vítimas nesse nosso país de tantas diferenças sociais.
Faço um apelo!
A quem?
Ao cadáver que não!

Professora Hilda

ESTILO HEBE CAMARGO

Gente!
Nesta manhã foi encontrado o corpo de um homem de quarenta anos, pelo vigia de uma construção, às margens da Lagoa Rodrigo de freias.
Que horror! A nossa cidade está se tornando cada vez mais violenta. Onde estão as autoridades? Os políticos? O que estão fazendo que não tomam uma atitude?
Gente! Assim não dá, é preciso fazer algo para que o cidadão brasileiro tenha segurança.

Professora Ilonde

ESTILO SÍLVIO SANTOS

Senhores telespectadores! Queremos interromper esse programa para informar, para informar que hoje pela manhã, que hoje pela manhã foi encontrado, foi encontrado, senhores telespectadores, à margem da Lagoa Rodrigo de Freitas, o corpo de um homem, aparentando menos de quarenta anos, de cor branca, de cor branca. Queremos, queremos localizar os parentes, os parentes da vítima, senhores telespectadores.
Vamos continuar o programa.
- Quem quer dinheiro? Ai, ai, ui, ui.

Professora Neldi

ESTILO ENÉIAS

Na Lagoa Rodrigo de Freitas, o indigente morreu. Eu sou testemunha!!!

Professora Adriane

ESTILO LULA

Boa noite, meu querido povo brasileiro!
Meu companhero e minha companhera! Infelizmente, venho fala pra voceis que um corpo foi encontrado, à margem cinzenta de Feitas no bairro Ipanema. É mais uma triste marca da violência em nosso país. É lamentável. Essas tragédias são um profundo desagrado para as famílias, amigos e população brasileira. Temo que nos sensibiliza pra muda essa realidade. A violência precisa diminuí e temo que nos uni e fazê uma campanha de paz. A esperança não pode acaba.
Conto intensamente com a sensibilização dos companheros e das companheras brasileiras.

Professora Adelaide

ESTILO XUXA

Baixinhos! Hoje, pela manhã, vindo ao trabalho, vi às margens da Lagoa, um corpo. Acho que era um homem, não deu para identificar a idade. Era alto, gordo, moreno. Fiquei chocada com o que vi. Um horror!

Professora Jane

ESTILO LUCIANO HUK

Locura, locura, locura! Estamos novamente entrando em suas casas para noticiar algo desagradável. Foi encontrado o corpo de um homem à margem da Lagoa Rodrigo de Freitas. O corpo não apresentava sinais violentos. Pois é, são coisas que acontecem na vida da gente, mas continua... vem aí...

Professora Sirlei

ESTILO ROMÁRIO

Foi na hora que passei pela Lagoa Rodrigo de Freitas que vi o corpo do homem jogado no chão. Avisei a polícia e vim para a concentração.

Professora Terezinha

ESTILO MUSSUM

Cacilds! Numa manhã de domingo, quando estava empirulitndo-se o vigia de uma construção, no bairro Ipanema, encontrou na Lagoa Rodrigo de Freitas o corpo de um homem, aparentemente, morreu de tanto tomar mé.

Professora Rosenei

Nenhum comentário:

Postar um comentário