quinta-feira, 24 de setembro de 2009

AVALIAÇÃO DO GESTAR II

AVALIAÇÃO DO PROGRAMA GESTAR

Sou professora há mais de 20 anos, por isso procuro me aperfeiçoar permanentemente. E este programa do GESTAR veio a calhar pois está enriquecendo as minhas aulas e continuo aprendendo muito, apesar da experiência que possuo.
Acho prática a forma como as aulas são elaboradas nos TPs é só aplicá-las em aula. Os textos que estão disponibilizados para serem trabalhados, desafiam os alunos porque muitos deles são profundos , com questão que fazem com que os alunos se desacomodem ao tentarem respondê-las.
As minhas aulas estão mais dinâmicas, com um envolvimento maior dos meus alunos, percebendo-se claramente que os mesmos estão produzindo textos bem mais elaborados e o mais interessante é que redigem com prazer, pela forma interessante que as atividades são encaminhadas.
Este programa exige de nós professores um tempo de dedicação especial, mas acredito, sobretudo, que como educadores que somos temos que nos aperfeiçoar e isso sempre demanda tempo, mas se almejamos uma educação de qualidade temos o dever de nos empenhar. Esta é uma convicção minha.
Em relação aos nossos encontros fico, sinceramente, ansiosa esperando o dia dos mesmos, porque são gostosos demais, são muito dinâmicos e a nossa coordenadora é muito eficiente, consegue com segurança e grande capacidade coordenar os encontros apresentando atividades que nos envolvem de uma forma tão grande, que o passa rapidamente, rimos muito e aprendemos ainda mais. O grupo está cada vez mais coeso e estamos sempre trocando experiências e isso é ótimo porque só vem enriquecer o nosso trabalho como educadoras.

Professora Neldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário